Poucas pessoas tem a oportunidade de herdar, adquirir, um automovel de familia, que talvez tenha sido o carro em que você aprendeu a dirigir , que tenha sido o guerreiro durante anos em sua familia,que te levou a lugares que ficaram para a sua historia ,e que te proporcionou novas experiencias .
No caso do nosso amigo Rodrigo , isso foi diferente , sua verdadeira paixão, o carro em que ele aprendeu a dirigir, sonhou, e planejou modificações , é hoje seu seu atual meio de condução ,a cerca de 2 anos, já passando por diversas personalizações . Se trata de uma Palio Wekeend 1.6 16v 1997 , um carro de familia mesmo ...... Só que não !
Com 16 anos , sem habilitação , a vontade de modificar a Palio era imensa , por diversos fatores , um deles por seu pai usar o carro todos os dias, para todos os cantos, e de todos os jeitos , vamos assim dizer . Modificações mais drasticas atrapalhariam no uso , certo ?!
A Partir da li, concluir o projeto em que pensou durante anos, era mais que uma simples obrigação , com 18 anos , pintou a oportunidade de adquirir a palio, Rod nem pensou duas vezes , foi lá, fez um belo negocio de pai pra filho e abraçou a palio .
Carro em mãos, sorriso de orelha a orelha, era hora de organizar todos os ups, imaginados, e tão sonhados na week , sem qualquer preocupação com manutenção , os ups começaram com um som completo , e forte, xenon . Certo dia , parado em uma blitz ele foi autoado pelo uso do xenon, equipamento irregular, coisa e talz.
Até que algum tempo depois, roubaram tudo do carro , desanimador , você luta, e batalha por aquilo que você gosta, até que alguem vem e se ve no direito de atrasar o seu lado. A Week ficou algum tempo parada, somando forças para voltar com tudo.
A Partir do fato ocorrido, ela voltou com tudo ! Rodrigo logo tratou de montar super brancas , em tudo, um belo jogo de rodas 15", esquentada nas molas, não estava tão baixa pois eram pneus "bolachudos", o conforto não ficou lá essas coisas, mas era o incentivo que faltava para esse dupla, ali então a week recuperava todo o seu brilho .
Animação total novamente com o projeto, Rodrigo logo tratou de montar outro som, com tudo do bom e do melhor, 2 Subwoofers Pioneer, Um modulo , uma tela de 7" no painel , aparelho novo para fechar a acustica do carro .
Entra em cena ai um jogo de rodas 17" com pneus 205/40, o resultado não foi tão agradavel pelo fato dos pneus "grandes", estava bom mais ainda não estava do jeito que o Rod queria , pegava um pouco nos paralamas.
Mais uma fase da Week tomava conta, entraram em cena as lindas rodas do Marea 15" Gotas , calçadas com pneus 195/45/15, acompanhadas por uma nova suspensão de Rosca , com as rodas 17" guardadas, era perfeito, quando queria andar baixo de 15", e para andar de 17" pouca coisa mais alta , sem film, ficou "alucinante" .
Até que.... em suas andanças pela internet / cwb, o Rod avistou as maravilhosas Gallop Monaco 17", bem na epoca em que os famosos pneus 185/35/17 tomam conta , o resultado não foi outro, 185/35 + Gallop, 1 dedo de borda pra fora, perfeito !
Foi amor a primeira vista ao velas montadas no carro, melhor ainda quando saiu para dar uma volta, carro andando liso, esterçando perfeitamente , traseira na roda, e a frente um pelinho , entrou em cena agora a suspensão Fixa, atrás, e na frente ainda continua na rosca, por pouco tempo .
Futuramente, rodrigo ainda tem alguns ups para fechar a conta, como mais um tombo , e a suspensão fixa completa , e mais um tombo, na frente pra tirar a diferença . Já que segundo ele, o carro não pega muito no chão , e talvez um jogo de rodas 18" . Corajoso em ?! hahaha
Queria agradecer de coração, ao Rodrigo, dono desta beldade, Pessoal da H2Air Style, Brunão por disponibilizar as fotos, galera da Baixos de CWB , valew mesmo a todos , estamos juntos !
ENTREVISTA
Qual modelo do seu
Carro, suspensão, rodas ?!
R : Palio Weekend 1.6 16v completo, Suspensão é rosca na frente
(Por enquanto) e fixa atrás, Rodas Gallop 17’ Mônaco, pneu 185/35 nankang.
O que a vida dos
carros baixos, acrescentou em sua vida ?!
R : Um pouco de gastos e dor de cabeça as vezes.
Mas acho que o sonho de todo muleque é ter um carro e logo
separ ele no chão. Por rodas, som. Curtir andando por ai. Então eu ainda
continuo muleque cada dia mudando alguma coisa e realizando esses sonhos.
O que te move, e te motiva a andar baixo ?!
R : Altura é uma coisa que nunca ta bom. Mas chega uma hora que
a brincadeira vai longe demais e os obstáculos aumentam. Hoje fazendo parte do club Baixos Cwb vejo diversos carros
em todos os lugares e amigos que adicionamos. E sempre rola meio que uma
competição saudável. E curto muito isso e vivo disso.
O que está achando da
nossa Estilo Brazuka !?
R : Primeiro queria agradecer a oportunidade e o espaço.
Parceria total. Conhecendo pessoas novas e muitos amigos. Show de bola o blog ,a pagina e
o fórum.